Buscar

O SONHO DA MILLENNIAL..

PARA OUVIR ESTE POST EM FORMATO DE PODCAST, CLIQUE AQUI


Se você está aqui, muito provavelmente faz parte do meu clã! Apaixonada por falar de moda, beleza & estilo, que bom te ter aqui!

Estamos em junho de 2021 e essa semana só se fala de uma coisa: O que é cringe? Esse embate caloroso entre a Geração Z e as Millennials rendeu uma infinidade de memes, posts explicativos e testes "à la revista capricho", reeditados nos stories do Instagram. E, entre muitas gargalhadas (de quem entendeu todas as piadas 😂) e crises de pânico (de quem entendeu todas as piadas 🤯), eu me peguei revivendo um grande sonho não realizado: esse blog.


Se além de outras afinidades, você também é nostálgica dos blogs pioneiros nesse ramo, vem cá sentir o gostosinho dessa saudade.. rs


Eu lembro muito bem, passei meses no estado de espírito "eu estava obcecada, passava 80% do meu tempo falando sobre blog e nos outros 20% eu torcia pra que alguém falasse sobre pra eu poder falar mais".. Hahahah


Na época eu trabalha em uma loja Espaço Fashion (Você lembra do frisson das Espacetes? Eu fui, eu tava! Hahah) e passava as horas livres em frente ao computador _ao lado da minha cômoda customizada por mim, inteira coberta por páginas de uma revista Vogue.. Pois é, rs.


Na época eu consumia muito conteúdo de 4 blogueiras, mas só vou falar das 3 que, pra mim, seguem sendo relevantes até hoje.


1 - Garotas Estúpidas | Camila Coutinho

Eu lembro que quando ouvi falar sobre esse blog, a minha primeira dúvida não foi a esperada, "O que é um blog?", mas sim "Que raios de nome é esse, gente?!?!?" Hahahhha

Mas se faltou um bom naming (acho que a própria Camila discordaria disso), sobrou talento pra criar conteúdo e virar o primeiro blog de moda do Brasil! E o feito não é pouco, não.. O que começou com a benção da Lindsey (leia o livro dela e entenda a referência.. rs), impera até hoje, com a coroa da consistência, perdurando e crescendo desde 2006.


Eu não curtia muito o conteúdo de fofoca das celebs, mas quando o assunto era #lookdodia meus olhinhos brilhavam! A Camila escreveu um livro em 2018, o "Estúpida, eu?" contando sua trajetória e foi uma delícia relembrar minhas memórias afetivas com o blog e conhecer as curiosidades dos bastidores que ela conta lá. O livro é leve, divertido e de fácil leitura. A Camila é sincera, inteligente e escreve com muito humor.


Hoje eu sinto que ela abandonou bastante da pegada fashionista, mas se tornou uma referência em empreendedorismo e, com a recém lançada GE Beauty, marca de produtos para cabelo, ela mostra que por trás de um bom look, tem uma mulher admirável! Em 2015 integrou a seleção “30 under 30” da Forbes Brasil e em 2017 entrou para a seleta lista BoF500 do site britânico Business of Fashion, que elege as personalidades que estão fazendo a diferença no mundo da moda. Em 2019 palestrou seu primeiro TEDx falando sobre independência feminina e segue bombando com seus IGTV's no Instagram, sempre trazendo discussões pertinentes.


Se tivesse que resumir em uma palavra, eu diria: visionária!

2 - Super Vaidosa | Camila Coelho

Esse blog veio bem mais tarde, em 2011, mas com uma força avassaladora! Em pouco tempo a blogueira deixou de ser "a outra Camila" pra conquistar, verdadeiramente, seu espaço. O diferencial da Camila Coelho eram os tutoriais de maquiagem. Na verdade Camila surgiu antes, em 2010, no Youtube com vídeos explicativos passo-a-passo, mas eu confesso que nunca tentei nenhum. Eu sempre fui uma negação em me maquiar, e a tendência "panda invertido" da época não tinha muito potencial em fazer eu me encantar pelo tema.. Hahahah Mas, filha de costureira que sou, e dona de lojinha de bijus que já fui, eu pi-ra-va com os Looks-do-Dia da blogueira, que começaram a aparecer com o blog.


Hoje a gente olha e não acredita que já amou aquilo, mas já! E muito!! Hahahahah

Se você não é daquela época, não me venha com críticas porque vocês estão aí abafando nessas modelagens over size, sem saber que daqui a 10 anos vamos todas morrer de rir dessa fase, tá?! Rs


E falando em modelagens, em 2019 Camila usou de toda sua influência consolidada no Instagram e lançou sua marca de roupas Camilla Coelho Collection com uma estética sensual e glamourosa, como a própria musa, e se tornou sucesso nos EUA onde ela mora com o marido. Um ano depois, a empresária não parou e avançou ainda mais, lançou a Ela Luz, marca de produtos de beleza com uma proposta clean e vegan. Já o Super Vaidosa deixou de existir e deu lugar a um blog mais comercial que leva o nome CamilaCoelho.com.

3 - Petiscos | Julia Petit

Você provavelmente tá achando interessante eu mencionar o Petiscos logo depois de contar que eu não me interessava por maquiagem uma década atrás, mas aí que vem o diferencial da Julia Petit.. Eu sempre me encantei pela elegância e sofisticação da Julia. Ela era uma espécie de tia um pouco mais velhas que nós, mas com uma bagagem enorme de coisas pra ensinar. Ao mesmo tempo que tratava o blog como um site, ela tinha um canal no Youtube, o único capaz de me prender à plataforma na época.


Lembro de um vídeo em que ela ensinou a tratar do cabelo, usar babyliss, modelar o cabelo e prendê-lo de uma força específica enquanto preparava a maquiagem. Falou sobre moda, sobre o look e enquanto ensinava o passo-a-passo, ia assim, batendo papo e doutrinando suas seguidoras a se apaixonarem por ela e por si mesmas. Eu sonhava poder comprar os produtos que ela indicava e até hoje, quando compro algo de qualidade, vez ou outra relembro dicas da Julia.


Hoje ela é a Super Boss na Sallve, marca de #skincare que revolucionou o mercado no Brasil.

Ela me encanta porque poderia se acomodar em seu lugar de privilégio, mas está sempre buscando novos desafios e visivelmente ama trabalhar. Tudo ao mesmo tempo em que ostenta uma marca pessoal refinada, forte e moderna, e sempre atual através dos anos.


E pra gente seguir nessa vibe delícia de blog das antigas, comenta aqui embaixo o que você quer ver nos próximos posts, me conta alguma curiosidade ou só diz um "adorei" e divulga o seu blog também! Hahahha E me segue lá no Instagram: @annadefranco

Por aqui a gente se encontra toda quinta-feira, então até a próxima!!


Beijinhos,

Anna.