Buscar

5 COISAS INCRÍVEIS QUE SEU CABELO PODE FAZER POR VOCÊ

PARA OUVIR ESTE POST EM FORMATO DE PODCAST, CLIQUE AQUI


Exigindo tanta dedicação de tempo e dinheiro, cabelo é um assunto constante quando se fala de estilo e beleza. Ele também pode ser assunto de causas importantes, sinônimo de resistência e revolução. Eu sei que muitas vezes ele também já te fez passar raiva, mas você já parou pra pensar nas coisas incríveis que o seu cabelo pode fazer por você?


Quando comecei a levar realmente à sério a minha mudança de estilo, fiz uma consulta com uma especialista em visagismo e coloração pessoal. Cortando meu próprio cabelo na pia do banheiro por anos à fio (literalmente.. Hahaha) e tonalizando só quando já estava com 2 dedos de raíz aparente, no mínimo, eu já fui preparada para ouvir duras críticas ao meu cabelo. E foi isso mesmo.

A primeira coisa que a profissional faz, é uma longa pesquisa sobre sua personalidade e desejo de imagem percebida. Ao acabarmos a conversa, a primeira pergunta foi: "E por que você mantém o cabelo assim, se não tem nada a ver com você, com sua personalidade ou com o que você quer comunicar??" Pois é, era o empurrão que eu precisava.


Eu sempre me identifiquei pelo corte de cabelo long bob. Ele é prático, resolve meu problema de falta de volume e tem tudo a ver com minha personalidade, meu estilo e meu dia-a-dia. Eu sabia que voltaria para esse corte pela terceira vez. Não tinha dúvidas quanto ao corte, mas tinha sobre a cor. Meu cabelo é naturalmente castanho avermelhado, e eu gosto dele mais escuro, entretanto cismei de testar as luzes do morena iluminada. E então surgiu o tema desse post. Eu sabia que a chance de novamente me odiar com os fios mais claros era enorme, mas quis testar o que meu cabelo podia fazer por mim. E ele pode muito!



1 - Ele pode transformar radicalmente sua auto confiança


Se você nunca foi de uma decepção direto pro salão, parabéns! Você nunca se decepcionou de verdade! Hahahha

Quem nunca, não é mesmo? Hahaha Também vale uma mudança radical para uma promoção no trabalho ou pra dar uma movimentada nas energias..


Com a pandemia, muito se falou ano passado sobre transição capilar e auto estima. Também fala-se, cada vez mais, sobre liberdade de escolha e debates intensos, acalorados e profundos provaram que 'cabelo' pode ser um assunto muito sério, inclusive quando se fala sobre saúde mental.



2 - Ele pode te ajudar a encontrar sua tribo


Você já se identificou com alguém, de cara, por causa do cabelo dela? Já fez amizade no salão ou em bate papo sobre produtinhos capilares? Pois é, eu também. Acho que todas nós, em algum momento já identificamos nosso clã pelas madeixas..



3 - Ele pode comunicar suas características mais admiráveis


Cabelo e imagem pessoal andam juntinhos! O corte e a cor do seu cabelo podem comunicar se você é uma mulher forte, segura, auto confiante.. Até mesmo o seu penteado pode transmitir uma imagem romântica, moderna, dinâmica, etc.


Nossos cabelos nos dão infinitas possibilidades de comunicar quem somos e o que queremos mostrar ao mundo. Use isso a seu favor!



4 - Ele pode te ensinar sobre consistência e paciência


Se tem algo nessa vida que nos ensina sobre consistência e paciência, desde cedo, é cabelo, não é não? Eu aposto que você, ou alguém que você conhece, já passou pelo processo de cortar uma franja que deu errado e passou meses tendo que se dedicar a ela e esperá-la crescer.. Hahhahah Há boatos de que eu já fiz isso, e muitas vezes, mais do que tenho coragem de admitir.. Portanto eu não nego nem confirmo. Hahahhaha




5 - Ele pode cuidar da sua saúde


A queda de cabelo é uma reclamação bastante comum nos consultórios médicos. A intensa queda de cabelo é um alerta poderoso para olharmos para a nossa saúde. Pode indicar excesso de estresse e a necessidade de desacelerar, alterações hormonais que precisam de acompanhamento médico e até anemia, indicando que você precisa rever sua alimentação.



E quando falo de cabelo aqui, falo também sobre as laces e perucas, porque se você comprou ou ganhou, esse cabelo é seu! Então me conta, qual a sua relação com o seu cabelo? O que ele já fez por você??


E pra ver o meu bate-cabelo em fotos e vídeos, me segue no instagram: @annadefranco Hahahha



Até o próximo post!

Beijinhos,

Anna.